dirigir grávida

Saiba 3 cuidados essenciais ao dirigir grávida!

Toda mulher que se encontra à espera de um bebê deve tomar todos os cuidados para dirigir grávida. Não só a segurança dela está em jogo, como também o de uma vida futura. Dessa forma, seguir as dicas e recomendações de especialistas é crucial para minimizar qualquer dano que venha ser causado por um eventual acidente.

Vamos mostrar a você neste artigo quais são essas valiosas dicas. Ao segui-las, toda mulher que esteja grávida estará assegurando sua saúde e a integridade de seu bebê. Ao ler todo o artigo, você saberá como aplicar as configurações em um carro para que a viagem seja de fato segura. Ao final, conhecerá um artifício que fará toda a diferença quando estiver no volante. Confira!

Qual a razão dos cuidados especiais durante a gravidez?

O período de incubação de um ser humano é a fase mais delicada de toda a vida. Se não for bem observado, pode trazer danos permanentes que estarão presentes por toda a vida da criança. Em casos mais extremos, pode ser que nem sequer haja vida para ser cuidada.

Quando falamos de direção, essa cautela deve ser ainda maior, pois a falta de proteção em um eventual acidente pode até mesmo ser fatal. Por essa razão, atentar para os devidos cuidados é algo quer preservará a integridade física e a saúde da mãe e do bebê.

Quais são as dicas para dirigir grávida?

Acompanhe três dicas importantes.

1. Use o cinto de segurança corretamente

Um ponto de bastante importância é a posição na qual é colocado o cinto de segurança. Ele nunca deve ser posto de forma aleatória. A indicação de uso é de que sua faixa superior seja posicionada acima do ventre e a faixa inferior deve ficar abaixo do ventre. Observe para que jamais qualquer uma das faixas fique sobre o ventre, pois em caso de colisão, pode haver danos ao bebê.

2. Ajuste o assento e o encosto

Conforme a gravidez avança e o ventre cresce, fica mais difícil conciliar a direção. Dessa forma, os ajustes devem sempre ser observados porque mudam com o tempo. O assento deve ser recuado ao máximo, permitindo um leve flexionamento das penas. Já o encosto deve ser posicionado a uma distância de aproximadamente 25 centímetros do peito.

3. Tenha airbags

Prefira sempre automóveis que disponham desse recurso. Em caso de acidente, o dispositivo é capaz de amortecer fortes impactos. Isso é capaz de evitar traumas de colisões para a estrutura corporal da mãe e bebê.

O ato de dirigir grávida deve ser cercado de cautelas e cuidados. Entre os riscos para a grávida em se acidentar no volante estão a morte do bebê, o traumatismo, a paralisia, entre muitos outros. Nesse sentido, não só os cuidados básicos devem ser observados como também a contratação de um seguro para cobrir eventuais infortúnios. Todas as mulheres grávidas podem contar com a Valiant para adquirir uma proteção ideal à sua condição.

Gostou das nossas dicas? Entre em contato e conheça nossos seguros que fazem tão bem a proteção de mamães grávidas e seus bebês.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.