pequenos reparos residenciais

Quais pequenos reparos residenciais realizar em sua casa?

Você já deve saber que pequenos reparos residenciais são extremamente comuns. Nosso lar, além de oferecer tranquilidade e segurança, também demanda manutenções para que seja sempre um ambiente bom de se viver! Mas, você acredita que algumas pessoas deixam essa demanda acumular e acabam protelando situações que são simples de resolver?

Os pequenos reparos, por mais que possam representar uma dor de cabeça momentânea, são fundamentais para o bom funcionamento da casa e, reforçando, para a segurança de todos que vivem nela.

Obras maiores, como uma reforma ou reestruturação de cômodos demandam uma atenção especial e devem ser trabalhadas em outro momento. Mas, aquelas mais simples (que envolvem reparos elétricos, pinturas ou mudança de móveis, por exemplo) também devem ser observadas. Veja por quê:

Por que os pequenos reparos residenciais são importantes?

Viver em um ambiente confortável é fundamental. Mesmo que pareça uma bobeira, quando os reparos estão em dia e as coisas estão em seu perfeito funcionamento, a experiência dos moradores passa a ser muito mais positiva.

Entende-se que existem diversas formas e períodos para a realização das manutenções. As mais comuns são as períodicas, que referem-se aos pequenos reparos que citamos neste texto. Normalmente, são simples de resolver e podem evitar estragos muito desagradáveis.

As outras são as manutenções preventivas e corretivas. A primeira busca evitar problemas e a garantir que nada saia do esperado. A outra, como você deve imaginar, é fundamental para corrigir algum problema mais sério (que envolve a parte elétrica ou hidráulica, por exemplo).

Quais pequenos reparos residenciais realizar?

Normalmente os pequenos reparos podem ser feitos pelo próprio morador da casa ou por alguma técnico assistente. São mais simples e fáceis de resolver e, quando feitos corretamente, tendem a durar.Abaixo, confira uma lista com alguns reparos essenciais para fazer na sua residência:

  • Renovação da pintura de uma parede;
  • Arrumar torneiras e pias que estão vazando;
  • Movimentar móveis ou instalar equipamentos digitais;
  • Trocar interruptores;
  • Arrumar o chuveiro ou os canos;
  • Instalar cortinas;
  • Vedar janelas
  • Pendurar quadros e prateleiras.

Ações simples, não é mesmo? E de fato são, mas é fundamental que a pessoa responsável pelas ações tenha alguns cuidados essenciais, não só para não prejudicar a estrutura da casa, como também não colocar o próprio bem estar em risco.

Quais são os cuidados essenciais para a realização dos reparos?

Escolher bons materiais e as ferramentas corretas vai te ajudar durante o processo de reparo e provavelmente garantirá melhores resultados. Se você for refazer a pintura de um cômodo, por exemplo, não deixe de avaliar a qualidade da massa a ser usada, lixe a região e evite deixar bolhas na parede.

Outro ponto fundamental é o cuidado e a atenção com a parte elétrica. Mexer com fiação é coisa séria e é importante que você sabia o que está fazendo. Imagine, tomar um choque ou promover um curto circuito em casa? Ninguem deseja passar por isso, não é mesmo? Portanto, todo cuidado é pouco.

Não se esqueça que o Seguro Residencial poderá ajudar você em diferentes contextos, inclusive nos reparos da casa. Essa é uma opção perfeita para quem deseja se proteger contra imprevistos e evitar dores de cabeças mais sérias. O Seguro Residencial, além de fácil contratação, possui diferentes modalidades e possibilidades que serão adequadas à sua necessidade.

E então, gostou das dicas? Entre em contato com a Valiant Seguros e entenda se o Seguro Residencial é uma boa opção para você. Temos certeza que sim!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.