seguro de vida

5 mitos e verdades sobre o seguro de vida

Embora o seguro de vida seja um serviço muito conhecido, com o qual os beneficiários do segurado recebem uma indenização para poderem manter a qualidade de vida mesmo após o seu falecimento, existem diversos mitos que rondam o assunto, fazendo com que muitas pessoas fiquem inseguros na hora de contratá-lo.

Por isso, preparamos este conteúdo para você conhecer os 5 principais mitos e verdades sobre o seguro de vida e tire todas as suas dúvidas. Continue a leitura do artigo para saber mais sobre o assunto!

1. Seguro de vida é usado apenas em casos de morte

Mito. Sem dúvida, essa é a ideia equivocada mais popularmente difundida a respeito dos seguros de vida. O fato é que esse serviço oferece benefícios ao segurado ainda em vida, dependendo das coberturas contratadas na apólice, em ocasiões como:

  • Diária por Incapacidade Temporária (DIT) – altamente indicado para profissionais autônomos que desejam garantir seus rendimentos diante de situações como doenças graves ou acidentes que os afastem do trabalho;
  • incapacidade temporária ou parcial por acidente;
  • doenças terminais;
  • diagnóstico de câncer (exceto de pele);
  • despesas médico-hospitalares e odontológicos em caso de acidentes.

2. Seguro de vida é caro

Mito. Atualmente, existem opções de seguros de vida voltadas para os mais diversificados perfis financeiros, cujo objetivo é atender às necessidades de cada indivíduo ou família, garantindo mais tranquilidade e proteção ao segurado e seus beneficiários. O valor da apólice será calculado com base em alguns aspectos, como idade, coberturas desejadas, estilo de vida, entre outros fatores.

3. Seguro de vida não é indicado para pessoas solteiras e sem filhos

Mito. Qualquer pessoa pode contratar um seguro de vida, inclusive, o serviço é altamente recomendado para solteiros sem filhos, pois ele garante estabilidade financeira em casos de invalidez temporária ou doença grave, como dito anteriormente. Ou seja, o próprio segurado terá um suporte financeiro para arcar com os custos de tratamento em casos de invalidez temporária, permanente ou doenças terminais.

4. Não é possível cancelar um seguro de vida

Mito. Outro equívoco propagado por falta de conhecimento é a impossibilidade de cancelar um contrato de seguro de vida. Na realidade, não apenas é possível cancelar como, em alguns casos, modificar o que foi negociado no documento. No entanto, é sempre indicado que o interessado analise o que está determinado no pacote e as possibilidades de resgate com bastante atenção, antes de assinar qualquer contrato e fechar negócio.

5. É difícil receber a indenização do seguro de vida

Mito. Este é outro equívoco muito difundido, mas a realidade é que, após cumprir o período de vigência do seguro de vida, a indenização pelo serviço é bem simples. Não será preciso contratar um advogado para intervir com um processo ou agilizar os trâmites.

Os beneficiários podem acionar os contatos da seguradora para enviarem os documentos necessários para que o pedido de indenização seja feito. O prazo estipulado por lei é de até 30 dias após o encaminhamento da documentação.

Como você pôde conferir, o seguro de vida é um serviço que oferece vantagens para o segurado e seus beneficiários ainda em vida, cobrindo acidentes, doenças e possíveis eventualidades que possam causar incapacitação temporária.

As informações abordadas neste artigo foram úteis para você? Ainda tem alguma dúvida sobre como funciona um seguro de vida? Então entre em contato com a equipe da Valiant Seguros para saber mais!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.