casa arrombada

4 dicas importantes para evitar que sua casa seja arrombada

Em meio ao aumento da desigualdade social, à crise de desemprego e à disparada dos preços de produtos básicos, a tendência é que ocorra um significativo aumento na taxa de criminalidade no Brasil. Portanto, é crucial investir em boas práticas para evitar ter a casa arrombada e seus bens roubados.

Reforçar a segurança das portas e das janelas, manter os pontos de acesso sempre trancados e jamais deixar uma cópia da chave do lado de fora da residência são apenas algumas ideias do que pode ser feito para minimizar os riscos.

Por isso, preparamos este post para que você confira 4 dicas importantes sobre como evitar que sua casa seja arrombada e garantir a segurança de sua família e de seus bens. Continue a leitura do artigo para saber mais sobre o assunto!

1. Reforce a segurança

Para reduzir ou eliminar as chances de arrombamento da casa, comece reforçando as janelas, as portas e os basculantes do imóvel. Instale grades sólidas, preferencialmente no lado interno. Faça o mesmo com as janelas e os pontos de acesso da residência que sejam alcançadas pelo lado de fora por meio da estrutura do imóvel ou com auxílio de algum instrumento de escalada.

2. Tenha cópias das chaves para todos os moradores

Antigamente, em tempos mais tranquilos, esconder a chave em algum ponto do lado de fora da casa para o caso de alguém esquecer sua cópia ou se outro morador chegasse primeiro era uma prática muito comum. No entanto, os tempos mudaram bastante e essa prática não é recomendada, pois facilita o trabalho dos criminosos, que sequer precisarão arrombar a porta para acessar o imóvel.

A melhor maneira de não precisar esconder a chave do lado de fora da casa é fazer uma cópia para cada morador. Assim, mesmo que os horários das pessoas não coincidam, a residência se manterá protegida o dia todo. Não se preocupe com o aumento das despesas da casa, pois fazer uma cópia da chave é um serviço acessível para qualquer bolso.

3. Mantenha as portas sempre trancadas

Por mais óbvio que essa dica pareça, pode ser surpreendente o quão comum é as pessoas não trancarem as portas de sua casa. Para que você tenha uma ideia, grande parte das invasões domiciliares ocorrem justamente por causa disso.

Portanto, crie o hábito de manter todas as portas e os pontos de acesso da casa trancados com chave, não importa se você for sair por apenas cinco minutos ou se está dentro da residência. Precaução nunca é demais.

4. Utilize o truque da “casa habitada”

Aqueles velhos truques de deixar algum sinal de que há pessoas na casa que provavelmente você já viu seus avós fazendo são ótimas ideias para não ter a casa arrombada. Seja uma luz acessa, o rádio ou a televisão ligados, o fato é que a ideia de que há pessoas no local suprime o instinto inicial do criminoso de tentar invadir aquela residência.

Hoje em dia, com a possibilidade de automatizar a casa a preços acessíveis, você pode programar funções para que aparelhos eletrônicos e luzes sejam acionados em períodos específicos mesmo que você não estiver na residência.

Para concluirmos este post sobre como evitar ter a casa arrombada, vale mencionar que um seguro residencial é uma excelente maneira de reforçar a segurança de seu patrimônio. Dessa forma, mesmo se todos seus esforços não evitarem uma situação de arrombamento, você terá a garantia de ressarcimento pelas perdas.

Quer saber mais sobre como a Valiant Seguros ajuda a manter a proteção de você, da sua família e de seus bens? Então, entre em contato com a nossa equipe para conhecer os melhores seguros do mercado!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.