seguro de vida resgatável

Seguro de vida resgatável: o que é e como funciona?

Você já ouviu falar sobre o seguro de vida resgatável? Pois bem, para quem gosta de um bom planejamento, a fim de evitar riscos, essa alternativa pode ser muito vantajosa em comparação ao seguro de vida tradicional.

Por isso, preparamos este post para que você entenda o que é seguro de vida resgatável, como ele funciona, quais suas vantagens e diferenças entre o seguro de vida comum. Continue a leitura do artigo e saiba mais sobre o assunto!

O que é o seguro de vida resgatável?

O seguro de vida resgatável é uma categoria do seguro de vida comum, altamente vantajosa, devido ao fato de proporcionar uma reserva financeira ao segurado e seus beneficiários. Em suma, o segurado pode garantir a sua própria segurança e de sua família e, ao mesmo tempo, ainda em vida resgatar o valor investido ou parte dele.

Em outras palavras, todas as coberturas básicas que um seguro de vida tradicional oferece serão mantidas, com a diferença que os valores pagos mensalmente formarão uma espécie de título de capitalização. Assim sendo, após o período de carência, o segurado poderá recuperar o valor acumulado, como se fosse uma poupança.

Como funciona o seguro de vida resgatável?

A princípio, o seguro de vida resgatável tem as mesmas características do seguro pessoal, ou seja, funciona com a assinatura de uma apólice que serve como uma espécie de contrato entre a seguradora e o segurado.

O pagamento do prêmio é feito mensalmente, e pode variar de acordo com as indenizações e coberturas. Já, em relação à antecipação do resgate, cada seguradora tem suas próprias regras.

Portanto, é possível que exista um período de carência específico para que o montante seja retirado. Mas, de uma maneira geral, o prazo contratual de carência para o resgate costuma ficar em torno de 24 meses.

Quais as suas vantagens?

Entre os inúmeros benefícios que o seguro de vida resgatável oferece, podemos citar:

  • possibilidade de recuperar o valor investido;
  • garantia da proteção chegar aos dependentes em momentos de necessidade;
  • isenção de impostos e separação do inventário;
  • personalizável de acordo com as preferências do segurado e de seus beneficiários;
  • rentabilidade do valor investido — o montante é corrigido de acordo com a inflação;
  • mensalidade sem reajuste por idade.

Qual a diferença do seguro de vida comum para o resgatável?

A principal diferença entre as duas opções está no fato de que, como consta no próprio nome, o seguro de vida resgatável permite o resgate do prêmio (valor das prestações mensais acumuladas).

Além disso, diferente do seguro de vida individual comum, que é recomendado para famílias que não possuem patrimônio formado e, caso ocorra uma fatalidade com o provedor, seriam desestruturadas financeiramente, o seguro de vida resgatável é indicado para quem já possui patrimônio.

Como você pôde ver, o seguro de vida resgatável abre margem para quem deseja ter uma apólice híbrida, isto é, que pode ser resgatada diante de momentos de necessidade, e não exclusivamente com o falecimento do segurado.

Quer saber mais sobre os seguros de vida da Valiant Seguros? Então acesse nosso site para obter mais informações!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.