transferir seguro de carro

Como transferir seguro de carro na compra de um veículo?

Se você procura saber sobre como transferir seguro de carro, é muito provável que esteja pensando em trocar de veículo, mas não quer perder o valor investido na apólice, ou, ainda, não quer ter o trabalho de cancelar o seguro e solicitá-lo novamente, correto?

Visto que esse serviço é indispensável para a garantia da segurança do seu bem, é muito importante manter o automóvel segurado contra riscos de roubos, furtos ou avarias causadas por acidentes.

Por isso, este conteúdo foi elaborado especialmente para você que busca entender mais sobre o processo para transferir seguro na compra de um novo automóvel. Continue a leitura do artigo para saber mais sobre o assunto!

Tenha em mãos os dados do novo veículo

Para transferir seguro de carro, será preciso informar os dados do novo automóvel, já que o valor do serviço pode variar conforme a marca, o modelo, o ano de fabricação e o perfil de cada contratante. Em geral, o valor é proporcionalmente maior no caso de perfis de risco elevado.

É importante ressaltar que o pedido de transferência deverá ser feito antes mesmo do novo veículo sair da concessionária, para que possa começar a rodar totalmente protegido pela seguradora. Portanto, solicite as informações citadas no ato da compra.

Informe-se a respeito dos novos custos

Após entrar em contato com a seguradora e fornecer os dados do novo carro, é feito um recálculo sobre o valor da apólice. Para regularizar a situação, é possível que você precise pagar um valor excedente, isto é, uma diferença entre o que já está pago e a apólice do novo veículo. O procedimento é simples e rápido, mas é preciso ter atenção com as coberturas e serviços adicionais, que podem aumentar o valor do seguro.

Vale mencionar, ainda, que se você for transferir o seguro de carro para um automóvel usado, a seguradora solicitará que uma vistoria seja realizada. Para que o corretor dê sequência ao andamento do processo, você deverá entrar em contato com uma oficina designada.

Transfira o carro

Com o comprovante de vistoria e a nota fiscal do automóvel em mãos, o corretor de seguros fará o endosso de substituição na apólice do carro. Com isso, a proteção de um veículo será transferida para outro, mantendo as mesmas condições e coberturas. Todo esse processo não costuma levar mais do que um dia. Portanto, não pense duas vezes para garantir que seu bem esteja devidamente protegido.

Vale destacar que para transferir seguro de carro sem complicações e, ainda, ter a garantia de que seu bem está devidamente protegido contra todo o tipo de riscos, é muito importante negociar com uma seguradora de confiança e credibilidade, como a Valiant Seguros.

A Valiant é parceira da Porto Seguro e atua com um formato inovador de negócios, focando em um atendimento humanizado ao cliente e em produtos que atendam às suas necessidades reais. Conheça os serviços oferecidos.

Quer saber mais sobre seguros? Então, assine a nossa newsletter e receba conteúdos como este, de forma gratuita, diretamente no seu e-mail!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.