renovação seguro auto

Renovação do Seguro Auto: entenda quando fazer

A contratação de um seguro é um processo extremamente importante para garantir a proteção dos bens do segurado. Por isso, saber como conduzir a renovação do seguro auto é fundamental para manter a vigência de sua apólice em dia e trazer todos os benefícios desse serviço ao seu dia a dia.

Quando a data para realizar a renovação do seguro auto vai se aproximando, muitos ficam sem saber o que fazer. Esse processo é extremamente simples, porém, é comum ter dúvidas sobre como realizá-lo.

Por isso, separamos, neste texto, um breve guia sobre como você pode renovar o seu seguro auto sem complicações. Continue acompanhando e confira!

Quando é o melhor momento para a renovação do seguro auto?

A renovação do seguro auto deve ser feita ainda durante a vigência de seu contrato. O ideal é que ela seja realizada nos 30 dias anteriores ao vencimento de sua apólice. Algo que muitos desconhecem é que existe um prazo pré-estabelecido para esse processo. Por isso, após o vencimento, o segurado tem um prazo de trinta dias para efetivar a renovação e manter todos os seus bônus adquiridos até o momento.

Outro ponto importante que você deve ficar atento está relacionado ao prazo. Caso você faça a renovação do seguro auto após a vigência do contrato, será necessário realizar uma nova vistoria prévia, levando alguns dias até a conclusão do processo. Durante esse período, o seu veículo ficará sem nenhuma proteção.

O que analisar antes de realizar a renovação do seguro auto?

Primeiramente, é fundamental verificar se seus dados permanecem os mesmos que os utilizados durante a contratação do seguro auto. As seguradoras utilizam as informações pessoais dos segurados, como o endereço, para servir de referência na hora de determinar os níveis de riscos envolvendo o veículo do usuário.

Por isso, caso tenha mudado, é extremamente necessário atualizar essas informações. Em alguns casos, você pode sair beneficiado, já que o valor do prêmio do seguro pode variar de acordo com o local onde o segurado mora.

Além disso, procure analisar o contrato para entender se a seguradora oferece alguma bonificação para aos clientes. Assim, você pode adquirir descontos extras ou outros benefícios durante a renovação, elevando ainda mais a qualidade da sua experiência durante a vigência da sua apólice.

Vale a pena renovar automaticamente o seguro?

A renovação automática, apesar de parecer mais prática, não traz nenhum benefício significativo para os segurados. Pelo contrário, esse processo pode acabar trazendo impactos negativos para a sua apólice, já que você perderá a oportunidade de negociar novas coberturas ou cancelar proteções que você não precisa.

Também, ao realizar a renovação do seguro auto “manualmente”, você poderá avaliar novas condições com outras seguradoras. Dessa forma, será possível negociar ofertas mais alinhadas às suas necessidades, reduzir o valor do prêmio e muitos outros benefícios consideráveis.

Pronto! Como pôde ver, a renovação do seguro auto é um processo simples e prático de ser realizado e, quando planejado de maneira adequada, não demanda muito tempo. Na Valiant Seguros, você pode contar com uma equipe de especialistas para ajudá-lo a encontrar a melhor cobertura para as suas necessidades.

Aproveite e entre em contato com um de nossos consultores e faça já a sua renovação do seguro auto!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

1 Comentário

  1. Seguro de um carro Nissan March 1.0 16V 5 porta 2014/15 Seg. renovação TOKIO MARINE
    PLACAFPH 0922

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.