resgatar seguro de vida

Como resgatar o Seguro de Vida? Entenda como funciona

Ao contratar um seguro, você está criando uma camada extra de proteção ao seu redor com o objetivo de ter mais tranquilidade e conforto no seu dia a dia. Por isso, esse serviço é um investimento que vai muito além do ressarcimento financeiro, proporcionando uma melhora direta na sua qualidade de vida.

O seguro de vida, por exemplo, é um serviço que pode auxiliar tanto os beneficiários quanto o segurado da apólice. Ainda que ele traga todo o conforto necessário para aproveitar seus dias com a consciência mais leve, não há como prever quando um imprevisto irá surgir. Afinal, é possível resgatar o seguro de vida caso você precise urgentemente do dinheiro investido?

Continue acompanhando e entenda melhor como funciona esse serviço e se é possível realizar o resgate desse dinheiro!

O que é o seguro de vida?

Esse serviço é amplamente conhecido por um de seus grandes benefícios: o amparo financeiro na ausência do segurado para seus beneficiários. Ele é uma garantia para que os entes queridos tenham uma segunda chance de seguir a vida caso o segurado faleça devido a circunstâncias acidentais ou de saúde.

Além disso, há coberturas do seguro de vida que também podem ser aproveitadas ainda em vida pelo segurado. Um bom exemplo é a diária em casos de internação ou de afastamento temporário do serviço. Com isso, é possível contar com a remuneração referente ao seu serviço, evitando atrasos em suas contas e obtendo mais tranquilidade para cuidar da saúde.

É possível resgatar o seguro de vida?

O seguro de vida é um serviço que pode ser cancelado a qualquer momento pelo segurado. Para isso, basta formalizar a solicitação junto à seguradora para evitar possíveis complicações futuras. Porém, existem algumas apólices que preveem a devolução do dinheiro para o ex-segurado.

Dessa forma, é possível ter o conforto de receber uma porcentagem do que foi investido. Para isso, é feito um cálculo que considera o prazo de vencimento da apólice e o período de vigência já decorrido. Isso significa que, mesmo que seja possível resgatar um valor, essa devolução não será total.

Ainda, esse serviço conta com um modelo específico que proporciona mais conforto aos segurados: o seguro de vida resgatável. Ele permite o resgate de um percentual da reserva matemática que vai se acumulando ao longo do período de vigência da apólice. 

Como funciona esse processo?

Para fazer o resgate de seu seguro de vida, primeiramente, é preciso considerar que sua apólice permite esse tipo de procedimento. Por isso, ao contratar esse serviço, é fundamental avaliar todas as cláusulas e se certificar de que terá esse benefício, por exemplo. 

O resgate pode ser feito diretamente com a seguradora ou corretora com a qual você contratou o seu seguro de vida. Para isso, não é necessário apresentar nenhum tipo de justificativa. Ao solicitar o resgate, você será atualizado sobre o valor que será devolvido conforme as especificações do seu contrato.

Como você pôde ver, resgatar seguro de vida envolve um contrato alinhado às suas necessidades. Para isso, é fundamental contar com uma seguradora de confiança para fazer sua apólice. Assim, você terá toda a orientação necessária para contratar o melhor seguro para você e sua família.

Essas informações foram úteis? Para saber mais sobre como tratar um seguro de vida, entre em contato conosco e veja como podemos ajudá-lo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.