tipos de seguros de carros

4 tipos de seguros de carros para você investir!

Conhecer os vários tipos de seguros de carros é fundamental para que você possa avaliar as condições de uma contratação, pois algumas modalidades oferecem coberturas parciais ou atendem a demandas muito específicas, sendo indicadas em situações bem particulares.

Uma boa contratação depende da definição do seu perfil de risco, o que precisa ser avaliado juntamente aos tipos de coberturas oferecidos, garantindo todos os benefícios de um bom seguro auto. O principal objetivo deles é a garantia de que, se precisar, você pode contar com o auxílio e a proteção de que necessita.

Para facilitar o entendimento do assunto, relacionamos os tipos de seguros de carros e indicamos o caminho para você se aprofundar nos detalhes, contando com orientação especializada. Acompanhe!

1. Seguro contra roubos e furtos

Como o próprio nome indica, o seguro contra roubos e furtos protege você da ação de pessoas mal-intencionadas. Ele é imprescindível em algumas regiões de alto risco, mesmo quando o proprietário do veículo tem alguma limitação para contratar um seguro mais abrangente.

2. Seguros básicos

Os seguros básicos são considerados como a primeira opção, uma vez que cobrem eventos como roubo, incêndio, colisão, danos causados por alagamento, granizo e raios.

Apesar de não oferecerem uma cobertura muito abrangente, deixando o contratante desprotegido de algumas ameaças, é possível incluir serviços adicionais, como socorro 24 horas. 

3. Seguros para terceiros

O seguro para terceiros costuma ser apontado como o imprescindível. Ele não cobre acidentes e imprevistos que podem ocorrer com o seu automóvel, mas protege você de processos e indenizações, no caso de bater em outro veículo ou atropelar alguém. 

Essas coberturas incluem o pagamento de danos morais, despesas hospitalares e da reparação de veículos. Além disso, o custo-benefício é significativo ao ponto de podermos afirmar que, se já não faz sentido dirigir sem seguro, submetendo-se a todos os riscos de fazê-lo, faz ainda menos sentido quando falamos de seguros para terceiros.

Imagine, por exemplo, que você colidiu com um automóvel, deu perda total no carro e foi considerado culpado mesmo sem o ser. O prejuízo certamente vai ser grande, inclusive com advogados, o que pode ser evitado sem esforço por meio do seguro.

4. Seguros personalizados

As soluções personalizadas são o novo diferencial das empresas modernas. Vários segmentos e setores de atividade se esforçam para atender às necessidades específicas ao máximo, e não poderia ser diferente no ramo de seguros.

As melhores corretoras têm essa abordagem no seu DNA e trabalham com base na identificação do perfil de risco de cada segurado, seja na oferta de seguros auto, seja para qualquer outra modalidade. 

No caso dos veículos, esse tipo de seguro permite a seleção de um amplo portfólio de coberturas ao seguro básico, de modo a criar uma apólice adequada para cada necessidade, potencializando os benefícios e garantindo a satisfação com a aquisição.

Entre os vários tipos de seguros de carros, o personalizado é o mais adotado pela Valiant Corretora, que foca em soluções sob medida desde o seu surgimento. Para termos uma ideia, é possível contar, inclusive, com benefícios exclusivos, reconhecidos pelo mercado como um grande diferencial.

Entre em contato conosco e conte com toda a experiência e o conhecimento dos nossos corretores para escolher o seguro que melhor atende às suas necessidades!

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.