carro reserva

Como funciona o serviço de carro reserva? Saiba fazer a solicitação

O carro reserva é um serviço oferecido pelas seguradoras que garante um carro no caso de indisponibilidade do veículo segurado. Obviamente, existem regras para que ele seja liberado e variações de acordo com a escolha que você faz na contratação do seguro, mas o objetivo é sempre o mesmo: evitar que você fique na mão.

Esse benefício é um conforto a mais para quem usa o carro para trabalhar, quando você tem um compromisso inadiável ou ficou sem o carro e está longe de casa. Desse ponto de vista, o serviço tem todas as características de um auxílio emergencial, o que é diferente de uma simples locação.

Continue a leitura para saber como funciona esse excelente investimento das seguradoras no seu conforto e proteção!

Quem tem o direito ao carro reserva?

A primeira coisa que você precisa saber sobre o carro reserva é que sua liberação depende de uma contratação prévia, ou seja, você não pode pedir um carro apenas no momento que precisa dele, se não contratou esse serviço quando fez o seguro.

Além disso, você pode recorrer ao carro reserva em um caso de perda total, em uma batida e outras situações de sinistro, mas não para fazer uma viagem com um carro diferente ou no caso de uma manutenção rotineira, que não foi ocasionada por um acidente, por exemplo.

Também existem limitações de tempo de uso, afinal, você certamente não deseja contratar a garantia de carro reserva por 6 meses corridos, por exemplo, pois poderia alugar um carro apenas nas situações nas quais isso fosse necessário.

Lembre-se: esse serviço é feito para resolver um problema imediato e te poupar do desconforto e dos inconvenientes de um imprevisto. O carro estará à sua disposição sem burocracia e sem a necessidade de arcar com uma despesa de última hora.

Ainda assim, existem variações em relação ao tempo de uso (7, 15 ou 30 dias) e ao tipo de carro que você terá direito, dependendo de como o seguro foi customizado na hora da contratação.

Como fazer a solicitação do carro reserva? 

Se você optou pela contratação do carro reserva quando fez o seu seguro do carro, a solicitação é muito simples: basta fazer contato e solicitar o benefício. Para que isso aconteça, você precisa seguir todos os procedimentos padrão em caso de acidente, como fazer um boletim de ocorrência.

O carro reserva é o último pedido que você faz quando comunica um sinistro à seguradora, pois é um complemento ao serviço principal (o próprio seguro), portanto, está condicionado a ele. 

Na Valiant Seguros, consideramos o carro reserva um item essencial nas apólices de nossos clientes, pois elas são elaboradas com o objetivo de garantir proteção e conforto, de modo personalizado e completo.

Proteger um cliente apenas parcialmente é sujeitá-lo a um risco desnecessário. Aliás, é nosso trabalho evitar que qualquer detalhe passe despercebido, sendo que os serviços complementares exercem um papel essencial em evitar surpresas e imprevistos. Obviamente, existem limites para isso, mas prever a necessidade de um carro reserva certamente não é um deles.

Para ter mais informações sobre os detalhes a considerar no seu caso, entre em contato e conte com a nossa equipe especializada.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.