pagar seguro de carro

Quando vale a pena pagar seguro de carro? Confira

Para viver bem, devemos investir tempo e esforço em práticas e soluções fundamentais para a nossa tranquilidade e bem-estar— pagar seguro de carro é uma delas. Essa é a melhor forma de proteger o seu patrimônio e garantir mais segurança e mais tranquilidade para você e sua família. Além disso, esse serviço proporciona uma variedade de coberturas que permite a personalização da sua apólice.

Mas sabemos que devido à rotina acelerada, dificilmente as pessoas encontram tempo para analisar os benefícios de contar com um bom seguro automotivo e optar pelo que mais se adéqua às nossas necessidades. Pensando nisso, elaboramos este artigo para esclarecer as dúvidas mais comuns em relação a esse tipo de seguro. Continue a leitura e saiba qual o melhor momento para adquirir esse serviço!

Qual a importância da segurança do carro?

O primeiro passo para saber quando vale a pena pagar um seguro é entender a importância do seguro auto para a sua vida. Com um seguro, você aproveita melhor os seus dias e livra a sua mente de preocupações. Ao considerar os possíveis imprevistos que podemos enfrentar ao longo de nossa rotina, contar com esse benefício já é uma enorme vantagem.

Isso porque uma das maiores preocupações de quem tem um carro é a sua alta exposição a situações que podem trazer grandes prejuízos. Os roubos e furtos de veículos representam 70% dos atos criminosos no país. Além disso, há também os acidentes que provocam perda total do automóvel, quando ocorrem danos irreversíveis.

O seguro de carro proporciona excelentes coberturas para amparar os motoristas em diferentes tipos de situações, como em acidentes que causem danos a terceiros, por exemplo. A ideia desse serviço é trazer mais tranquilidade ao segurado, enquanto ele dirige. Nesse sentido, ao se ver envolvido em alguma ocorrência coberta pela apólice, o segurado pode entrar em contato com a seguradora para receber a indenização. Em alguns casos, é possível minimizar totalmente o prejuízo.

Já com as coberturas adicionais, você pode personalizar a sua apólice com a certeza de que estará amparado em todas as situações que abrangem o seu estilo de vida. Assim, caso precise, é possível trazer mais segurança para terceiros, como seus passageiros. 

Pagar um seguro de carro é uma garantia para quem quer mais controle sobre a vida, trazendo uma excelente forma de lidar contra possíveis imprevistos. Por isso, ao adquirir esse serviço, você estará investindo em sua tranquilidade e bem-estar.

Quanto se paga por um seguro de carro?

Primeiramente, é preciso deixar claro que não há estabelecer um valor certo para pagar por um seguro de carro. Isso acontece porque cada seguradora conta com uma tabela em que se baseiam para determinar o preço. Além disso, existem outros fatores considerados para avaliar o grau de risco no dia a dia do segurado. Com isso, pode ser que uma pessoa pague mais caro que outra. Alguns aspectos que interferem no valor fina do seguro são:

  • local onde o veículo fica estacionado durante a noite;
  • idade do motorista;
  • região de circulação com o carro;
  • perfil do segurado, entre outros.

A forma de pagamento de uma apólice também pode variar conforme as suas escolhas. Para pagar um seguro de carro, você pode optar pelo modelo mensal, trimestral ou anual. Além disso, existe também a opção pagar à vista. Nesse caso, algumas seguradoras podem oferecer descontos.

Vale lembrar que a desvalorização do veículo também pode impactar no valor de sua apólice. Um carro mais antigo demanda custos de manutenção mais elevados que um modelo lançamento, principalmente ao considerar a escassez de suas peças. Em alguns casos, a seguradora pode até mesmo não aceitar o automóvel devido ao seu ano de fabricação.

Quando vale a pena fazer seguro de carro?

Não há como prever quando e onde você irá sofrer um acidente ou ter o seu veículo roubado. Por isso, o ideal é adquirir um seguro o mais rápido possível. Ao enxergar essa contratação como um investimento, você assegura mais tranquilidade ao seu dia a dia e, caso surja algum problema, terá os recursos necessários para superar os obstáculos.

Além disso, como o seguro de carro vale apenas durante a vigência do contrato, sua contratação é importante a partir do momento em que você adquire um automóvel. Esse serviço oferece benefícios do seguro auto, indispensáveis para quem quer ter mais controle sobre suas atividades e evitar os impactos financeiros de possíveis imprevistos.

Vale a pena pagar seguro de carro financiado? 

O financiamento é um compromisso a longo prazo que traz mais acessibilidade à aquisição de novos veículos para quem não conta com o total disponível para a compra à vista. Por isso, qualquer proteção ao seu novo patrimônio é fundamental, ainda mais ao considerar o longo tempo que você precisará para terminar de pagar as parcelas.

Imagine dar uma entrada de R$ 5.000,00 em um automóvel de R$ 45.000,00, financiar o restante em 48 parcelas e ser vítima de um roubo nas primeiras semanas. Certamente essa é uma situação que causa grande frustração. Além do prejuízo das parcelas vigentes, você ainda ficará um longo período até juntar para adquirir outro carro.

Por isso, pagar um seguro de carro para veículos financiados é uma opção que você deve considerar antes mesmo de concretizar a compra. O seguro para carros financiados é idêntico ao serviço para veículos quitados. Isso significa que você terá à disposição as mesmas coberturas oferecidas. A grande vantagem aqui, é que você pode negociar um valor mais baixo para o seu contrato considerando o carro zero quilômetro

Como pôde ver, vale muito a pena pagar seguro de carro, assim que efetuar a compra do bem. Isso porque conforme comentamos ao longo deste artigo, contar com a proteção oferecida por uma apólice é uma forma de ter mais tranquilidade no seu dia a dia e evitar dores de cabeça com imprevistos. Para isso, procure fazer seu contrato com uma seguradora de qualidade, que agrega valor aos serviços que oferece e ajuda você a saber como escolher seguro auto de acordo com o seu perfil.

A Valiant Seguros conta com uma equipe de especialistas preparados para ajudá-lo a encontrar as melhores coberturas para as suas necessidades, proporcionando atendimento personalizado. Aproveite para entrar em contato conosco agora mesmo e fazer a cotação do seu seguro auto!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.